Entrevistas

“Facilidade de utilização pelo clínico é a grande mais-valia deste novo score H2HFpEF”
Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho
26 Jan. 2022

“Infelizmente, a insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada é ainda desprezada por alguns médicos que julgam que estes doentes têm um prognóstico melhor do que aquele que realmente é.” Quem o afirma é o Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho, cardiologista no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, no âmbito do Heart Team 2022, na sessão “Diagnóstico de HFpEF: Missão impossível?”. Veja o depoimento.

Estudo PORTHOS renova dados de insuficiência cardíaca em Portugal
Prof. Doutor Victor Gil
26 Jan. 2022

O Estudo PORTHOS, tema de debate no Heart Team 2022, pretende mudar a insuficiência cardíaca em Portugal. O Prof. Doutor Victor Gil, cardiologista do Hospital da Luz, foi moderador juntamente com a Prof.ª Doutora Cristina Gavina e com o Prof. Doutor Rui Baptista. O painel contou ainda com a participação da Prof.ª Doutora Cândida Fonseca. Assista ao vídeo. 

“Tudo faremos para ter um congresso muito participado”
Prof. Doutor Luís Bronze
25 Jan. 2022

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) está responsável pela organização do 16.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular, que foi adiado para março entre os dias 4 e 6, no Hotel Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve. O Prof. Doutor Luís Bronze, no papel de presidente da 16.ª edição, falou, à My Cardiologia, sobre o encontro que se espera “que seja o mais abrangente que já foi”. Veja o depoimento em vídeo.

“Os inibidores SGLT2 são os fármacos da década”
Dr.ª Ana Calafate
24 Jan. 2022

"Diabetes, o meu doente está controlado... estará protegido?" foi o mote de uma conferência pertencente ao programa das 33.as Jornadas de Actualização Cardiológica. A oradora Dr.ª Ana Calafate partilhou com a My Cardiologia os seus destaques da sessão. Veja o depoimento.

Excelente participação marca 33.ª edição das Jornadas de Actualização Cardiológica
Prof. Doutor Nuno Bettencourt
24 Jan. 2022

As Jornadas de Actualização Cardiológica 2022 realizaram-se entre os dias 19 e 21 de janeiro, em formato virtual. Depois de três dias de discussão sobre os mais variados temas, o Prof. Doutor Nuno Bettencourt, membro da comissão organizadora do evento, em entrevista à My Cardiologia, realçou o contentamento de toda a organização. Assista ao depoimento completo em vídeo.

“Um sucesso na linha do que tem sido a história das JAC”
Prof. Doutor Francisco Sampaio
24 Jan. 2022

O Prof. Doutor Francisco Sampaio, do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, fez o balanço das 33.ªs Jornadas de Actualização Cardiológica. Em entrevista à My Cardiologia, o coorganizador demonstrou a sua satisfação com o sucesso do evento. Assista ao vídeo.

O papel central, robusto e seguro da insulina
Dr. Ricardo Oliveira
24 Jan. 2022

“Tresiba Talk: simplificar a insulinização em DT2” foi o tema da sessão que decorreu durante a tarde do segundo dia das Jornadas de Actualização Cardiológica 2022. O Dr. Ricardo Oliveira, como interveniente na sessão, falou, em entrevista à My Cardiologia, sobre os pontos-chave da sessão, cujo objetivo era “partilhar duas perspetivas complementares relativamente à insulinização”. Veja o depoimento completo em vídeo.

“Anticoagular em 2022” pelo Prof. Doutor Pedro Monteiro
Prof. Doutor Pedro Monteiro
24 Jan. 2022

No âmbito das Jornadas de Actualização Cardiológica 2022, o Prof. Doutor Pedro Monteiro, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta uma sessão relativa à terapêutica anticoagular em 2022, de forma a partilhar com os pares as últimas atualizações nesta temática. Assista ao vídeo.

Alteração de paradigma do tratamento do doente com diabetes
Dr.ª Ana Correia de Oliveira
24 Jan. 2022

Leia dos destaques da Dr.ª Ana Correia de Oliveira da sessão "Diabetes, o meu doente está controlado... estará protegido", que tomou lugar nas 33.as Jornadas de Actualização Cardiológica. A especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF) e coordenadora da USF Cedofeita, no Porto, deixou o seu depoimento da sessão à My Cardiologia.

Curso sobre insuficiência cardíaca aposta na otimização do diagnóstico
Prof.ª Doutora Joana Pimenta
24 Jan. 2022

A Prof.ª Doutora Joana Pimenta foi responsável pela coordenação de um curso rápido que abriu o terceiro e último dia das Jornadas de Actualização Cardiológica 2022. Insuficiência cardíaca foi o tema central da formação. A especialista do Centro Hospitalar Universitário de São João sintetizou os pontos-chave da sua intervenção.

Newsletter

Agenda

Agenda

PUB

Apoio

AstrazenecaKRKAMerckPfizerRecordati

 

ServierTecnimedeViatrisVifor Pharma