SPC biénio 2017 – 2019

24 Abr. 2019

Uma das ações-chave do mandato 2017-2019 da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) passou pelo desenvolvimento do site e da newsletter mensal. Em entrevista ao My Cardiologia, o Prof. Doutor Gonçalo Coutinho, a quem foi entregue esta responsabilidade, assegura que estes foram dois “importantes marcos” deixados, que “permitiram um contacto mais próximo com os sócios da SPC, dando-lhes a conhecer temas interessantes e relevantes no seio da doença cardiovascular”.

 

12 Abr. 2019

Após dois anos, chega ao fim o mandato da atual direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC). “Uma Sociedade cada vez mais forte, com estruturas cada vez mais profissionais e menos dependentes do exterior é um desafio que se nos coloca”, foi a mensagem do presidente, Prof. Doutor João Morais, escrita na página oficial da SPC, explicitando um dos principais objetivos delineados para o período entre 2017 e 2019. Agora, em entrevista ao My Cardiologia, o especialista efetua um balanço dos últimos anos. Assista ao vídeo.

 

12 Abr. 2019

“Temos um legado muito grande que respeitamos, mas temos também a ambição de tentar sempre melhorar”. As palavras são do Dr. Marco Costa, que, em entrevista ao My Cardiologia, recorda algumas das conquistas do atual mandato da direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC). O vice-presidente da SPC não quis deixar passar o final do biénio 2017-2019 sem reforçar a importância do Centro Nacional de Coleção de Dados (CNCD). Assista ao vídeo.

 

12 Abr. 2019

Fazendo uma análise retrospetiva do biénio 2017-2019, o Dr. Daniel Ferreira, vice-presidente da atual direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), destaca o Congresso Português de Cardiologia (CPC) e o departamento editorial da SPC como os dois grandes focos durante o seu mandato. Em entrevista ao My Cardiologia, o especialista caracteriza estes momentos como os seus “pelouros” dentro da direção da SPC. Assista ao vídeo.

 

11 Abr. 2019

O Curso de Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca (SAVIC) é um projeto que se encontra na Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) desde 2014, cuja dinamização, durante o biénio 2017-2019, esteve à responsabilidade do Prof. Doutor Rui Baptista. Em entrevista ao My Cardiologia, o vogal da atual direção da SPC acrescenta que o objetivo para este mandato foi “alavancar o projeto”, para o qual foram direcionadas diversas estratégias. Assista ao vídeo.

 

11 Abr. 2019

Uma das missões da direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) para o biénio 2017-2019 passou pela incrementação de atividades para os sócios. Esta medida justifica-se pelo facto de estas quase 1.400 pessoas se apresentarem como bastante importantes para a SPC, enquanto sociedade científica. Assista ao vídeo da entrevista ao Dr. Jorge Mimoso, vogal da SPC responsável por este departamento.

 

11 Abr. 2019

Para o Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho, “os dois anos na direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) foram desafiantes”, despedindo-se, este ano, do seu mandato, que apelida de “bastante estimulante”. Em entrevista ao My Cardiologia, o especialista sublinha a importância dos grupos de estudo, “uma das forças vivas da SPC”, e da boa relação estabelecida entre eles e a direção. Assista ao vídeo.

 

11 Abr. 2019

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) reconhece a educação como um componente fundamental para a promoção da saúde cardiovascular. Enquanto responsável pala Academia Cardiovascular, a Prof.ª Doutora Cristina Gavina caracteriza este projeto da direção da SPC como uma das conquistas mais ambiciosas deste mandato, que termina este ano. Assista ao vídeo da entrevista ao My Cardiologia.

 

11 Abr. 2019

“A função do tesoureiro é garantir que os vários projetos dos diversos grupos e das associações especializadas são passíveis de ser realizados”. A afirmação é do Dr. Diogo Cavaco, ele próprio tesoureiro da direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), durante o mandato destes dois últimos anos, que agora finda. Em entrevista ao My Cardiologia, o especialista faz um balanço deste período. Assista ao vídeo da entrevista.

 

Pág. 1 de 2

Newsletter

Sociedade Portuguesa de Cardiologia

PUB

Apoio

Medinfar